segunda-feira, 15 de março de 2010

SEMDESC cria Balcão de Denúncias contra maus tratos ao idoso

Desde a última sexta-feira, dia 12, está funcionando no Centro de Convivência do Idoso, o Balcão de Denúncias contra maus tratos à pessoas idosa, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.
Segundo a psicóloga Liduína Nunes, membro do Conselho, o novo setor será organizado pelos próprios conselheiros, que realizam o atendimento durante três dias na semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, de 8h às 12h. As primeiras denúncias já surgiram durante os primeiros atendimentos e já estão sendo providenciadas atitudes cabíveis para os casos.
Liduína Nunes explica que será criada uma rede de proteção, fomentada em Camocim com órgãos e pessoas que se identifiquem com a causa e que queiram somar forças no fortalecimento desta política pública. “Quando você tem um leque de pessoas com o mesmo objetivo as coisas funcionam melhor. A Rede de Proteção ao Idoso visará uma nova postura social através de um trabalho que implicará na mudança de conceitos com relação à velhice”, comentou a psicóloga.
O Conselho dos Direitos do Idoso realizará ainda algumas visitas aos setores públicos para analisar como está sendo efetivado as políticas que tratam do assunto, com o objetivo de incentivar as práticas preconizadas em lei através do Estatuto do Idoso.
Os telefones para denúncia são 3621.15 13 ou 3621.6128.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo