quinta-feira, 11 de março de 2010

Revitalização do Centro de Artesanato de Tatajuba

Na última terça-feira, a Secretaria de Turismo visitou a localidade de Tatajuba para debater com os artesãos e a ACOMOTA - Associação Comunitária de Moradores da Tatajuba estratégias para a revitalização do Centro de Artesanato.
Entre as propostas, foi sugerido que o espaço seja aberto diariamente e que os artesãos confeccionem seus produtos no local, sendo mais um atrativo para os turistas que circulam diariamente na rota Camocim-Jericoacoara.
Em contrapartida, a Administração Camocim é do Povo promoverá constantes
capacitações para os artesãos, buscando novas técnicas e conhecimentos no artesanato; reformará a estrutura do Centro com novas pinturas e consertos de portas e banheiros; padronizará os quiosques de venda; e providenciará a confecção de material gráfico de divulgação.
No mesmo dia, a SETUR entregou aos balseiros cerca de 80 blusas, com o objetivo de padronizar e identificar o serviço realizado em Camocim.
Fotos Francilúcio Oliveira

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Parabéns ao secretário Eglauber e ao pessoal da ACOMOTA pela louvável iniciativa. A capacitação nesse setor é fundamental para a melhoria do artesanato dessa região.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo