segunda-feira, 29 de março de 2010

Projeto Escola de Turismo de Camocim está em fase de conclusão

Na próxima semana, entre os dias 05 e 09 de abril, técnicos da FIA – Fundação Instituto de Administração da USP, responsável pela consultoria do Projeto da Escola de Turismo de Camocim, visitarão o município para coletar dados socioeconômicos, culturais e turísticos para construir o perfil do ambiente onde será implantado o projeto do Ministério do Turismo em parceria com o Governo do Estado.
Segundo, Rosaly Moura, da Secretaria de Turismo do Ceará, os técnicos da FIA estão coletando dados para a elaboração final do projeto que tem que ser apresentado no prazo de 6 meses. O projeto já tem recursos garantidos pelo MTUR e a SETUR/Ce e o início das obras está previsto para após o período eleitoral.
Durante a visita técnica dos consultores da FIA, a Secretaria Municipal de Turismo organizará um roteiro com os principais pontos turísticos e atrativos de Camocim, apresentando dados sobre a economia local, sobre a infraestrtura e os projetos em andamento para o desenvolvimento do município. A SETUR agendará uma reunião com o Prefeito Municipal, com o grupo de hoteleiros, representantes das comunidades e associações do setor do turismo, e com representantes da área da cultura e do meio ambiente para obtenção de informações referenciais da cultura local, arquitetônica, geológica e ambientais.
Há um ano, a ex-Ministra Marta Suplicy esteve em Camocim à convite do Secretário de Turismo Bismark Maia e do Governador Cid Gomes, para uma reunião com técnicos e gestores municipais da região da Rota das Emoções, empresários e representantes do trade turístico do município, com o objetivo de discutir estratégias para o projeto de implantação da Escola de Turismo de Camocim com padrão internacional. Durante a visita, foram elaborados diagnósticos para que a instituição de ensino venha atender principalmente as necessidades da região.
Leia também
Na foto: Marta Suplicy em visita à Camocim para a elaboração de diagnósticos para a implantação da Escola de Turismo.

1 Comentário:

Francis Dalva disse...

Essa escola, se vier, claro, será fundamental para movimentar a população especialmente os jovens em torno do turismo. Precisamos não só preparar a infraestrutura da cidade como também a mão de obra para atuar adequadamente no setor. Sugiro que, pelo menos durante essa visita recolham as vacas e outros semoventes das ruas e orla marítima da cidade.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo