terça-feira, 30 de março de 2010

Alunos elegem representantes para o comitê Pró-Selo

Líderes estudantis das escolas Públicas Municipal, estiveram reunidos na tarde de ontem, 29, no salão de eventos da Prefeitura, para conhecerem a metodologia de trabalho do Selo UNICEF edição 2010 -2012. A grande maioria dos alunos eram representantes de grêmios estudantis e foram indicados pelas escolas para serem mobilizadores do Selo.
O Articulador, Carlos Jardel, falou que o município realizará atividades em torno de três eixos, que irão nortear a avaliação: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. Os eixos norteadores estão extremamente ligados aos objetivos de dsenvolvimento do Milênio adotados pelos governos de todos os países do mundo, na cúpula de 2000 na ONU - Organização das Ações Unidas.
Os alunos se apropriaram das informações e fizeram uma contextualização dos objetivos do milênio, abordando os temas: fome e miséria, educação de qualidade, drogas, igualdade racial, gênero, cultura, esporte e outros.
Para compor o Comitê Municipal do Selo, os adolescentes escolheram através de votação ,a aluna Amanda Alves Pereira, que representa o Grupo de Escoteiros de Camocim e a Escola Alba Maria, Geovanna Félix Sousa Silva, aluna da Escola General Campos, Antonio Gomes Silva, da Escola Coronel Libório e José Leandro Mendes da Costa, da Escola Francisco Ottoni.
Ao encerrar o evento, os adolescentes foram incubidos de articular junto a Direção de suas respectivas escolas, um momento de repasse da metodologia de trabalho do Selo.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo