quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Prefeitura entrega casas para a comunidade

Durante a manhã de hoje a prefeitura passou a entregar as chaves dos domicílios para os proprietários dos imóveis do novo Conjunto Habitacional do Bairro Apossados. Sem perda de tempo, em poder das chaves, as famílias agilizavam a mudança para o novo lar, no ato ,alegria e emoção faziam parte do momento.
“Eu me acordei quatro e meia da manhã para desocupar a casa em que estava morando. Faz dois meses que esperava ansiosa por este momento”, relatou a senhora Maria da Paz, cuja família composta por cinco pessoas foi a primeira a se transferir para o novo ambiente habitacional, deixando para trás, os tempos e a lembrança em que morou de favores nas casas de familiares.
A Assistente Social Fátima Leda, responsável pelo Setor de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, garante que todas as famílias atendem aos critérios de escolha, estabelecidos pelo Governo Federal através da Caixa Econômica.
“Ao todo são 124 famílias que estão recebendo agora as chaves dos imóveis, para que possam de imediato habitá-los, são pessoas pobres que estão abaixo da linha de pobreza, sendo contemplados também, idosos e deficientes físicos”, explica a Assistente Social Fátima Leda, que continuou: “Ainda não se tem previsão para a inauguração da obra, no entanto o mais importante já está acontecendo e de forma organizada, graças ao trabalho que foi feito com as famílias ao longo de seis meses; palestras, debates e visitas domiciliares, ações importantes que evitaram qualquer tipo de confusão”.

Nas fotos: A mudança e a felicidade estampada no rosto de Maria da Paz, a primeira pessoa a receber as chaves da casa própria no novo conjunto habitacional.

10 Comentários:

Unknown disse...

Pela foto percebe-se que as casas não são no estilo "pombal" como as da Olinda II. Parabéns prefeito por mais essa obra entregue. Vamos continuar começando e terminando as obras. Que tal terminar a Praça do Coreto? Não me parece uma obra tão complexa.

Anônimo disse...

Parabéns a administração pela conclusão dessas moradias. O povo carente agradece.

Anônimo disse...

Quero ver se cabeção vai postar no blog dele..
ou vai engolir a seco !!
xô sai pra lá cara de pau..!!

Anônimo disse...

quero ver agora, a culpa da caixa d,agua ter caido, Sr. prefeito diga alguma coisa sobre isso

Francis Dalva disse...

A caixa dágua me parece ter sido feita de isopor. O problema não é se formar em engenharia e sim ser engenheiro e saber o que está fazendo. Quem fiscalizou isso? Quem foi o "jegue" que não viu que uma caixa d´água desse porte teria que ser feita de concreto armado?
Vamos descobrir os culpados e puní-los por esse erro perigoso. Ah! Mas a obra é Federal! E daí? Foi feita aqui na cidade e entrou dinheiro da prefeitura. Precisamos saber quem são essas "construtoras competentes" e denunciá-las ao CREA, nem que não dê em nada.

Anônimo disse...

GENTE, ENTENDAM UMA COISA, QUEM TEM QUE DAR EXPLICAÇÕES NÃO É O PREFEITO CHICO VAULINO, E SIM A EMPRESA QUE GANHOU A LICITAÇÃO..
PQ, ESSA OBRA AINDA NAO FOI ENTREGUE A PREFEITURAAAAAAAAAAAAA.
ENTENDERAM AGORA????????????

Anônimo disse...

não foi entregue a prefeitura, e como o Sr.prefeito entregou as chaves, parem de ser puxa lata.

Anônimo disse...

aiaiaiai! as dus lapadas que o chico deus nesses cara de pau ainda doi, os perdedores ainda não se acostumarão com a derrota. Vão procurar alguma coisa pra fazer já que o calsa curta não enche mais os bolsos de vcs, e deixem o homem trabalhar.

MB disse...

Pois é, não é do prefeito mas porque a propaganda em nome dele ? Ou é, ou não é. E de quem for vai levar a bomba da caixa d'água. Vamos descobrir esse engenheirim...errou foi feio nos cálculos. Ainda bem que não houve vítimas. As casas foram feitas pelo mesmo? Se fosse eu recolhia era as chaves, e procuraria um engenheiro para vistoriar as casas. Enquato não temos nenhuma vítima.

Anônimo disse...

O engenheiro da CAIXA esteve em Camocim visitando essa obra do apossados, será que ele não viu que a caixa d'agua estava com problemas?

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo