segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Fábrica de castanha na comunidade do Baixo

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável esta articulando a ativação da Fábrica de Castanha da Comunidade do Baixo. Devido a um problema referente ao abastecimento de água envolvendo a recuperação do poço que abastece a caixa d’água, o desenvolvimento do projeto sofreu um retardo em sua operacionalização, mas com os problemas já sendo sanados a comunidade em pouco tempo contará com o beneficio.
Segundo Afrânio Queiroz, Superintende do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, já está sendo providenciada a aquisição dos equipamentos complementares para a produção de polpa, doce e cajuína e está previsto para o mês de junho, uma capacitação para a comunidade, onde serão apresentados passo a passo os objetivos da fábrica e as expectativas para a industrialização e comércio dos produtos.
Afrânio falou que de acordo com o incentivo do Governo Federal, em inserir na merenda escolar produtos da agricultura familiar, os produtores envolvidos direto e indiretamente na fábrica, além de contar com a garantia do comercio local, serão alvos potencializados pelo Governo, sendo que a comercialização dos derivados da castanha e do caju contemplará com maior ênfase o cardápio da merenda escolar do município.

2 Comentários:

Fernando Veras disse...

Não sabia que já "fabricavam" castanha. De qualquer maneira aproveitar o caju beneficiando a polpa e a castanha da melhor maneira possível vai ajudar na renda de muitos pequenos produtores que até então só tinham como opção a venda da castanha a preço de banana para atravessadores. Parabéns pela iniciativa.

Anônimo disse...

Fabricar castanha só a mãe natureza. Acredito que o ou a blogueiro(a)apenas usou a linguagem cotidiana do povo, que ao meu ver não é errado levando em consideração o entendimento popular.
de tudo não é um erro gravissimo, apenas faz parte da linguagem do povo.
Agora a iniciativa é ótima, parabens prefeitura e a SMDS.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo