terça-feira, 12 de janeiro de 2010

SMDS recupera esgotamento no Mercado

Ao constatar o acúmulo de água de esgoto na frente do Mercado Público, a SMDS – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável iniciou a obra de desobstrução nas tubulações do Mercado. O novo sistema de tubulação contará com 2 cisternas e 3 caixas coletoras, que atenderão ao escoamento correto do esgoto, exterminando a sujeira e o mau-cheiro.

Segundo Custódio Aragão, funcionário da SMDS, “o problema nas tubulações do mercado é o acúmulo de gorduras, misturadas com borras de café e outras sujeiras que entupiram o acesso do esgoto às caixas coletoras. Até uma camisa foi encontrada! Mas, com a recuperação das tubulações de água o escoamento voltará ao normal”, explica. Após conclusão da obra, prevista para a próxima sexta-feira, a SMDS fará a limpeza do Mercado, lavando o chão com detergente para eliminar o mau-cheiro do local.

Na foto: Novas tubulações no Mercado Público

Foto: Francilúcio Oliveira



7 Comentários:

Anônimo disse...

Olha ai, SMDS trabalhandoooo...

Anônimo disse...

e a SAAE?

Unknown disse...

Caro Anônimo, o serviço inicial desse entupimento do Esgoto do Mercado era a cargo da SEINFRA, pq, tinha que ser feito uma galeria, como está sendo feito.
Inicialmente quando o SAAE tomou conhecimento do problema comunicou a SMDE E SEINFRA que o serviço seria inicialmente a galeria de esgoto, ja que não estava ligado na rede de esgotamento sanitário.
A parte do SAAE na conclusão desse serviço é: O CARRO PRA DESENTUPIR O SISTEMA, A CAIXA DE ESGOTO, juntamente com a TAMPA DE FERRO, e depois a colocação dos canos de esgoto, que será feito pelo pessoal do SAAE.
Espero que tenha dado pra explicar.
Obrigada.

Anônimo disse...

Valeu Wil! A verdade é essa. Eles odeiam a verdade.

Unknown disse...

Parabéns ao SAAE, que com um puxão conseguiu realizar esta obra. Parabéns.

Anônimo disse...

O SAAE não executa obras, ele recebe as OBRAS quando concluidas da PREFEITURA DE CAMOCIM.
Pelo que sabemos o serviço do mercado, mesmo se tratando de esgoto entupido, a SEINFRA teria que primeiro fazer uma galeria, pois, o SAAE não faz serviços de alvenarias.
Mais é assim mesmo, a Autarquia mesmo trabalhando dizem que n ão fazem nada, mais as mudanças estão visiveis, e que mudanças.

Anônimo disse...

pense num bando de babão esses anonimos, me mostre algum serviço do SAAE, feito com recurso do proprio saae.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo