sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Gestão Administrativa estabiliza ICMS

Após fortes quedas, o ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação) de Camocim estabiliza. O acompanhamento feito pela Secretaria de Gestão Administrativa junto a SEFAZ e empresas do município de Camocim evita queda de cerca de 15% no índice de cálculo de ICMS para o ano de 2010. De acordo com o Secretário Professor Ricardo Ferro, a contratação de uma assessoria específica na área foi decisiva neste processo de recuperação.
“O levantamento, fiscalização e atualização de informações econômicas do município feitas pelo assessor Dr. Nabor Meira Júnior foi exitosa por causa da seriedade do seu trabalho, bem como experiência na área. Foram inúmeras visitas à SEFAZ e as empresas. O trabalho de campo feito por Nabor foi um processo longo que durou mais de dez meses. Estimamos que Camocim evitou uma perda de ICMS de mais de R$ 300 mil reais durante o ano de 2010”, explica Ricardo Ferro.
A Secretaria de Gestão tem planejado com as Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Sustentável, “indispensáveis para o salto que se vislumbra no índice para 2011”, a fim de desenvolver ações tanto preventivas como corretivas para alcançar a recuperação desejada. “Esperamos ainda um grande impacto positivo com as riquezas energéticas geradas pela Usina Eólica em Camocim para fortalecer o Valor Adicionado Fiscal – VAF que representa 75% do índice” informou o Secretário.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo