quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

CREAS sugere Audiência Pública com proprietários de transportes coletivos

O CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social, provocará junto ao Ministério Público uma Audiência, com motoristas e proprietários de transportes coletivos, D20, que fazem os horários de Granja, Barroquinha e Chaval. Segundo a equipe do CREAS, crianças estão vindo destas cidades, desacompanhadas dos pais, para pedir esmolas ou para se inserir na prática do trabalho infantil. “Foi graças ao trabalho dos Educadores Sociais que conseguimos detectar esta problemática”, disse Wilsinara, Coordenadora do CREAS, “ nossa equipe já entrou em contato com alguns motoristas e falamos sobre o assunto, eles reconhecem que é um erro, no entanto , estão de pleno acordo com a realização da Audiência Pública”, completou.
Segundo Wilsinara, o problema também acontece nas balsas que fazem a travessia dos transportes no Rio Coreaú, por isso os proprietários das embarcações também deverão participar da Audiência que será marcada conforme orientação do Promotor de Justiça Dr. Hugo Alves.
A equipe do CREAS irá sugerir que seja feito um Termo de Ajuste de Conduta.

12 Comentários:

Francis Dalva disse...

O tempo dos carros de horário já passou. É necessário urgente uma linha de onibus regular entre essas duas cidades. Esse papo de "mas o povo gosta" é desculpa pra não se fazer nada nesse assunto. Sem contar com a baderna que esses donos de D20 de Granja promovem em pleno centro comercial de Camocim nas barbas da Guarda Municipal. Sobre os barcos de transporte de passageiros, é preciso também que se compre novas embarcações apropriadas para isso. As barcas velhas que aí estão são barulhentas, inseguras e nem colete salva vidas oferecem aos passageiros. Talvez somente quando acontecer algum acidente sério nessas lanchas os responsáveis irão se manifestar. Pelo amor de Deus gente! Vamos sair desse atraso!

Wilsinara disse...

Vale ressaltar que não é de competência da UNIDADE CREAS...fiscalizar a "má condição" de tais "transportes fluviais e transportes de horários".E sim sensibilizar os proprietários destes juntamente com MP ,o acesso fácil de crianças e adolescentes sem nenhum acompanhamento de responsáveis,tendo como "Objetivo" o Combate a Mendicância e a Exploração Sexual e Comercial...

Anônimo disse...

Não é preciso sugerir audiência. Isso é perda de tempo. Como disse o Antonio, o tempo de carros de horário já passou. Os erros são tremendos: Capacidade de pessoas acima do normal, pessoas em pé e muitas outras coisas. O que falta é fiscalização! Só irão tomar alguma atitude quando acontecer alguma coisa trágica. Quanto a travessia para a ilha do Amor, essa sim que é um perigo: Barcos caindo aos pedaços, levam mais gente do que o permitido, falta segurança e etc. Espero que a Marinha vá até lá para fiscalizar. Fui semana passada, e a situação tá séria.

Camocim Verdade disse...

Concordo com o Antonio. Deve urgente fazer uma linha para essas cidades. E acabar de vez com essas D20 que só trazem insegurança para a população. Falando sobre a travessia para a Ilha do Amor, aquilo merece urgente reparos. Estive lá esses dias e pude constatar a falta de respeito. Uma senhora que foi no mesmo barco(ferro velho) levou uma séria queda, quando descia daquelas escadas infernais. Precisa-se fazer um escada fixa para não acontecer mais esse tipo de coisa. Espero profundamente que sejam reparados esses seríssimos erros.

Wilsinara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Grande Wilsinara! Não se trata de saber ler ou não. Estamos discutindo um problema sério e não só a preocupação do órgão onde vc trabalha ou dirije com a segurança nos transportes públicos em Camocim, incluindo o transporte pelas barcas. Parabéns pela iniciativa e que não fique só no "queixo" como praticamente todas as audiencias públicas realizadas em Camocim. Fale na audiência, sobre as sugestões colocadas nos blogs. Pode até dar certo. O que não pode é continuar como está.

Anônimo disse...

Não sei como botam esse tipo de pessoa para ser diretora de algum órgão. Quem não sabe ler é você querida. Pelo que o povo fala de você... Ignorância e etc não falta na sua personalidade.

Fernando Veras disse...

Sem contar que, recentemente um amigo queria passear de barco com sua família pelos mangues de Camocim. Como não existe oficialmente barcos de passeio na cidade, ele pagou cem reais por um "passeio" de uma hora até a Ilha do Amor e alguns mangues em volta, numa dessas barcas que transportam passageiros. Segundo esse turista, o embarque foi na lama, a barca era um barulho só, sem nenhum conforto ou segurança e o barqueiro só dizia duas palavras: caranguejo e mangue. Não sabia nem pra que lado estava indo e nem o nome de nada. É o chamado "turismo lamentável".

Anônimo disse...

A Dra.Wilsiana tem formação, só não sei qual, sei que ela no Saae de camocim, ela é super educada, super gentil, ela é tudo, isso quem fala, não sou eu, e sim os proprios funcionarios, ela não sabe fala com ninguem, pense em uma pessoa arrogante, pense em uma pessoa que se acha,passe lá caros leitores, pra ver, a super educação dela.

Anônimo disse...

wilsiana pense em uma pessoa ignorante, passe no saae de camocim pra ver, isso quem fala são os proprios funcionarios.....

Anônimo disse...

Valha, pensei que ela a Wilsiana fosse analfabeta...
Agora o que tem haver a WILSIANA SUPERINTENDENTE DO SAAE, com CREAS?
Dá pra perceber como ela incomoda viu, esse anonimos devem ser alguém que nao pagava agua, e agora tem quem pagar.
Pq, nem deputado e vereador ela dispensa, imagina um anonimo.
Pelo que sabemos é a pessoa que ta botando os malandros que tinham e tem, no SAAE pra trabalhar, deve ser por isso que ela é ignorante e arrogante, pq, nenhum palhaço faz hora com a cara dela.
Pense numa mulher porreta.
Te mete com ela...kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Foi a unica superintendente que botou moral numa cambada de malhandro que tinha la, hoje só resta uns 2 desses, pq, os demais ela colocou na ruaaaa. AGUENTAAAAAAAAA

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo