segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Camocim participa do I encontro de Coordenadores Municipais do PETECA

Aconteceu em Fortaleza na última terça–feira, 02 de dezembro, o Primeiro Encontro de Coordenadores Municipais do PETECA - Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente. As professoras Sulamita Veras e Maria Teresa, coordenadoras do programa em Camocim, participaram do encontro, que teve como objetivo principal elaborar as atividades do projeto para o ano de 2010. Na ocasião foi feito lançamento da revista: “Brincar, Estudar, Viver...Trabalhar só quando Crescer”, material que deverá compor o arsenal de utilitários a ser trabalhado durante o próximo ano.
A coordenação estadual do PETECA entregou ao município o certificado de participação no projeto e troféus aos finalistas do concurso de música na categoria composição e sub-categoria paródia, no qual Camocim obteve a 3ª colocação, representado pela Escola Idelzuite.
Maria Teresa, Professora técnica responsável pelo desenvolvimento do projeto em âmbito municipal, falou sobre os resultados alcançados ao longo de todo trabalho realizado pelas escolas , pela Secretaria de Educação e sobre as perspectivas para o próximo ano, confira os áudios:

Avaliação do Projeto

Perspectivas para 2010

Sobre a Revista

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

"Brincar, Estudar, Viver...Trabalhar só quando Crescer". Muito bonito o slogan. Infelizmente a prática mostra que as coisas não são bem assim. O grande problema é que nesse período a brincadeira e a irresponsabilidade comandam a vida da maioria dos jovens de hoje em dia. Aí chegam os vícios e dominam rapidamente a juventude.
Como muitos brasileiros comecei a trabalhar muito novo e não me arrependo disso. Acho que todo jovem hoje em dia deve ser preparado para as responsabilidades da vida e para o mercado de trabalho desde os ultimos anos do primeiro grau.
Menor em Camocim não pode trabalhar, mas pode passar a noite no forró ou no lago bebendo e fazendo tudo como se adulto fosse.
Aconselho aos pais a ensinarem seus filhos que trabalhar faz parte da vida de todo cidadão de bem. Aprender uma profissão por mais simples que seja também deve ser ensinado pelos pais e educadores.
Hoje em dia meninos já bem crescidos não sabem fazer nada. Só curtição. Aí, o que se vê são jovens com mais de 18 anos totalmente despreparados para a vida, de "bobeira" pelas ruas esperando dias melhores.
Vamos discutir esse assunto com mais profundidade. Afinal, a escola brasileira não está tão bem preparada assim.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo