segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Aluna da Escola Alba Maria é premiada a nível nacional no concurso de redação da CGU

“Todos pela ética e cidadania: como posso contribuir para uma sociedade melhor?”. Milhares de estudantes de todo o Brasil botaram a mão na massa para dar respostas criativas e cidadãs à pergunta proposta pelo 3º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União (CGU). Depois de uma disputa acirrada, 33 alunos de escolas públicas e particulares foram selecionados vencedores, em 11 categorias, como uma pequena amostra dos trabalhos recebidos pela Comissão Julgadora.
A aluna Jozielle Darlane (12 anos) cursa o 6º ano e ficou em 2º lugar no Brasil em sua categoria.
No total, cerca de 200 mil alunos foram mobilizados no país, e mais de quatro mil desenhos e redações foram selecionados pelas próprias escolas para a fase final do concurso. Os desenhos concorreram nas categorias 1º ano, 2º ano, 3º ano, 4º ano e 5º ano. As redações foram separadas nas categorias 6º ano, 7º ano, 8º ano, 9º ano, Ensino Médio (1º ao 3º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os primeiros colocados de cada categoria receberão um computador e certificado; os segundos colocados, uma máquina fotográfica digital e certificado; e os terceiros, um aparelho de DVD e certificado. Os prêmios serão entregues pessoalmente aos vencedores, no dia 08 de dezembro de 2009 na sede da CGU em Fortaleza, por ocasião das comemorações do Dia Internacional Contra a Corrupção. Pela manhã acontecerá um café da manhã com a imprensa e tarde duas palestras relacionadas ao tema onde a aluna selecionada receberá a premiação.
Destacamos que o município de Camocim foi a única cidade do estado do Ceará selecionado neste concurso.

Na foto: Professor Eudivam Lopes (Diretor da Escola Alba Maria), Jozielle Darlane (aluna vencedora), Daniele (professora de Português da Escola Alba Maria)


4 Comentários:

Anônimo disse...

parabés a escola, parabes a aluna e parabens a administração camocim é do povo, por ter em seu quadro educacional profissionais competentes. é emocionante ler uma matéria deste tipo, faz parecer demagogia tudo o que se coloca pela imprensa negativa. para béns

Anônimo disse...

Não é de hoje, que essa referida escola, vem se destacando na cidade de camocim, sinto-me feliz em saber e ver,como os profissionais daquela escola se doam, em prol da educação.Estão todos de parabéns, por essa consquita,em especial Eudivan, que não mede esforços,para dar uma educação de qualidade, junto com seus professores.

PARABÉNS!

Anônimo disse...

Não é de hoje que venho percebendo o crescimento desta escola que antes estava esquecida no tempo. Vejo crescimento ao que se refere a qualidade na educação dos alunos e o incentivo que os mesmos vem recebendo da atual administração, bem como do trabalho competente que o Prof. Eudivan vem desempenhando na escola. Só não enxerga quem não quer. Parabéns aos alunos e aos professores desta tão honrda escola. Continuem assim! (Marcelo Gomes)

Fernando Veras disse...

Valeu professor Eudivan! Parabéns pelo trabalho a frente dessa tradicional escola do municipio.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo