quarta-feira, 4 de novembro de 2009

SECULT promove curso de desenho e pintura

Objetivando revelar novos potenciais e promover os artistas plásticos de Camocim, a Secretaria de Cultura iniciará a partir do dia 09 de novembro, segunda-feira próxima, as imscrições para o “Curso de Desenho e Pintura” que terá a instrução e direção de Mauro Viana, uma das maiores personalidades das artes plásticas de nosso município.
Conhecido por suas conquistas em concursos e por suas belas exposições em importantes eventos, o artista explica que este curso terá em sua grade aulas práticas e teóricas, discorrendo pela função artística e história da arte, fazendo com que os alunos entendam em sumo, a magnificência da subjetividade artística, “será o encontro da arte sem idade”, explica o artista, que acrescenta: “todos podem fazer arte, adultos, idosos, jovens e crianças e são nos lugares mais simples que se encontram os grandes talentos” .
50% das vagas serão oferecidas aos alunos das escolas públicas do município que tenham idade acima de 14 anos. A outra metade deverá ser ocupada pelos demais pretendentes de qualquer idade. Crianças com idade inferior a 14 anos deverão se inscrever mediante a presença e autorização dos pais ou responsáveis. As inscrições serão feitas na Secretaria de Cultura e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (88) 3621 16 15.
Legenda da foto: Acima, obra de Mauro Viana premiada no Salão de Artes e abaixo o artista sendo premiado pela Secretária de Cultura, Vanda Coelho e o Coordenador de Cultura, Egaluber Lima.

2 Comentários:

Fernando Veras disse...

Mauro Viana, um artista completo, certamente dará tudo de si para formar novos artistas, uma tradição na cultura camocinense desde o genial Raimundo Cela. Parabéns aos organizadores.

Anônimo disse...

Tudo politicagem!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo