quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mães aprendem a ser manicures

Mães dos bairros Apossados e Boa Esperança receberam na tarde de hoje, 25 de novembro, o certificado de conclusão do Curso de Manicure “Unhas decoradas” que foi realizado no Centro de Educação Infantil Tia Patrícia que fica no Bairro Boa Esperança. O curso aconteceu no prédio da ASEF (Ações Sócioeducativas de Apoio à Família) que funciona dentro do centro.
Além da certificação as mães também receberam uma sacola com materiais que vão facilitar o exercício da profissão. Os instrumentos de trabalhos foram entregues pela Prefeitura Municipal de Camocim através da Secretaria de Ação Social. Outros cursos como o de cabeleireiro e bordado estão sendo dados no local.
Desde 2006 a instituição realiza capacitações profissionais gratuitas objetivando qualificar mulheres dando-lhes a chance de exercerem uma profissão. Durante as aulas as mães podem levar os filhos que ficam numa sala especial acompanhadas de um profissional brinquedista no período em que elas aprendem. Com os cursos muitas mães dos dois bairros já conseguem complementar suas rendas familiares com a utilização dos conhecimentos adquiridos. O Centro de Educação fica na Rua Bandeirantes, 1549.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Esse editor deveria antes de mais nada fazer um curso de redação e ortografia, pois se eu fosse destacar os erros bárbaros e grosseiros cometidos por ele, nossa língua estava chorando a míngua... rsssssssss

Anônimo disse...

o amigo ai, parec que tem dificulades de interpretação de texto. parbéns editor, eu li e entendi, você ta dizendo que a adminsitração ta fazendo alguma coisa, eu entendi perfeitamente. sou graduado em linguas. e não vou me encomodar com sua pobre critica, aliás eu escrveo errado,pra carmba, mas acho que vc esta entendendo o que eu estou escrevendo...é tanto que vai ficar com vontade de me retornar. este espaço aqui, não é pra comentarios ortograficos professor!!! AGOARA MI CORRIGI KKKKKKKK

Anônimo disse...

O que interessa é que o prefeito fala a língua do povo. Parabéns a administração por mais essa iniciativa de preparar o povo para o mercado de trabalho. Os erros de português dos editores e dos graduados em línguas a gente perdoa. Valeu Chico Vaulino!

Anônimo disse...

Para que colocar palavras que o poovo n entendi?continue assim!!!

Abraços..

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo