terça-feira, 10 de novembro de 2009

Experiências positivas de escola municipal serão compartilhadas na Assembléia Legislativa

Uma comissão formada por educadores da Escola de Tempo Integral Professora Isaura Freire vai à Assembléia Legislativa do Ceará falar sobre a experiência e os resultados positivos obtidos com a educação de alunos na escola de tempo integral. A representação foi convidada após requerimento apresentado pelo deputado e ex-reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú, professor José Teodoro Soares, que pertence à Comissão de Educação da Assembléia.
A escola de tempo integral é a primeira em Camocim e faz parte de um projeto piloto que visa implantar mais unidades de ensino dessa modalidade no município atendendo a alunos do Ensino Fundamental com uma proposta pedagógica de formação intelectual, sócio-cultural e artística de estudantes com idades de 6 a 8 anos.
Os alunos da escola começam suas atividades às 7h e 30min, momento em que se iniciam as aulas com conteúdos propostos pelo currículo nacional; ao meio-dia almoçam se preparando para participarem de aulas de recreação com prática de esportes e de artes, que incluem danças, teatro, desenhos e pintura, realizadas no turno da tarde.
Na escola as crianças têm atendimento odontológico, banho e momento de descanso de 1h e 15min, reforçam o aprendizado em oficinas de apoio pedagógico e também vêem filmes e lêem livros de literatura infantil e infanto-juvenil. Tudo programado para que a semana seja repleta de ocupação saudável.
Todas as atividades são conduzidas por professores formados em áreas específicas e coordenadas por duas pedagogas e psicopedagogas, Maria José Gomes da Silva, diretora, e Mirian Alves da Silva, coordenadora pedagógica. O empenho para implantação do projeto foi do secretário de educação do município, José Augusto de Carvalho Júnior.
A data em que a comissão irá à casa legislativa do estado será definida ainda neste mês de novembro.
Nas fotos: Alunos da Escola Isaura Freira na sala de vídeo e em momento de estudo na sala de aula. Por Denílson Siqueira.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Emprenho? Que diabo é emprenho? Olha a revisão desses textos galera!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo