segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Camocim na rota do turismo de operadoras das regiões Sudeste e Centro-oeste


Operadores de turismo dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília estiveram no último fim de semana visitando a cidade de Camocim e conhecendo os atrativos turístico do município que devem ser incluídos nos pacotes de viagens vendidos nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste do Brasil. No roteiro de visitação, promovido pelo SEBRAE com apoio da Secretaria de Turismo de Camocim, representantes de sete operadoras estiveram em Jericoacoara, onde participaram de um encontro de negócios, conheceram a belíssima Praia de Tatajuba, uma das mais belas de nosso município e também do Nordeste brasileiro, vieram até a sede para ver os empreendimentos hoteleiros, entre eles o Boa Vista Resort, e a belezas naturais como as dunas, lagos e a Praia do Maceió.

Os visitantes passearam pela orla marítima, viram as reformas estruturais do calçadão da Avenida Beira Mar, conheceram a arquitetura histórica da cidade, antes de partirem para os estados do Piauí e Maranhão, pertencente à região da chamada Rota das Emoções, um dos mais belos roteiros turísticos do mundo formado pela junção de regiões turísticas de três estados do Nordeste (Ceará, Piauí e Maranhão) por meio de consórcio de colaboração.

Na foto: A Ilha do Amor, com dunas brancas e lagoas sazonais. Texto de Denílson Siqueira. Foto de Francilúcio Oliveira.


1 Comentário:

Fernando Veras disse...

O principal "mesmo" para o sucesso de um destino turístico Camocim "tem de sobra até demais": clima agradável a maior parte do ano, praias desertas, lagos naturais cristalinos, rios, ventos perfeitos para esportes náuticos, mangues, dunas, belezas naturais únicas no Brasil que encantam a todos. Não conheço ninguem que não tenha adorado conhecer nossas atrações naturais.
Entretanto o turismo requer mais obras de infraestrutura para decolar de vez. Faltam cais para turistas embarcarem para visitar a Ilha do amor e outros passeios; falta um acesso adequado na Beira Mar para os carros que se utilizam da balsa (a nova beira mar já está danificada em vários pontos); falta definir com urgência o que vai ser feito do Centro de Animação Turistica, e das ruinas do Odus, já que a temporada turística de final de ano se aproxima. Enfim, faltam ainda pequenas obras como a entrada da cidade e reforma de praças (Coreto, Cruzeiro) do mercado, reurbanização do Lago Seco, mais saneamento e mais asfalto. Uma emergência hospitalar equipada seria pedir demais? Afinal, turista também adoeçe e se acidenta.
Acreditamos ainda que tudo isso já está de alguma forma nos projetos da prefeitura e que essas obras serão realizadas nos próximos meses. Aí sim, nosso destino como cidade turística se solidifica de vez e os empresários do ramo do turismo investirão por aqui gerando prosperidade para toda a região.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo