terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sessão extraordinária acontece hoje na Câmara para votar contas de gestões anteriores

Hoje, 20 de outubro, acontece sessão extraordinária na Câmara Municipal de Camocim para a votação das contas do ex-prefeito Sérgio Aguiar, referentes ao ano de 2003 e aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios; também serão votadas as do atual prefeito Chico Vaulino, referentes ao ano de 2006 e não aprovadas pelo TCM.
Na última sessão da casa, ocorrida na quarta-feira dia 14, os 4 vereadores da bancada de oposição não compareceram à votação. A sessão foi aberta e logo após encerrada por falta de quórum. A lei prevê que se tenha no mínimo dois terços dos votos (que correspondem a 7 votos na Câmara de Camocim) a favor para aprovar, ou contra, para reprovar as contas de gestores. Na última quarta os vereadores da situação, que somam seis votos, levantaram questionamentos sobre a reprovação dada pelo TCM à prestação de contas do atual prefeito Chico Vaulino. O vereador Emanuel Vieira chegou a expressar, oralmente, na plenária da casa, voto de repúdio ao parecer dado pelo órgão fiscalizador.
A sessão de hoje teve convocação com protocolo. A documentação alertava para as sanções previstas em lei para os vereadores faltosos. Isso fez com que alguns edis não assinassem o documento para não dar margens às penalidades, caso se ausentassem.
A sessão começa às 18 horas na Câmara Municipal que fica no centro da cidade.
Legenda da foto: O vereador Emanuel Vieira, primeiro secretário; Juliano Cruz, presidente e Antônio Sidney, vice-presidente em imagem de arquivo. Por Denílson Siqueira.

1 Comentário:

SUELLY FREITAS disse...

ESTÃO COMEMORANDO O Q?UM PARECER ¨TÉCNICO¨?O QUAL CONTRADIRTÓRIO,MAS ISSO ERA DE SE ESPERRAR,BASTA REFLETIR SOBRE A POCENTAGEM QUE TERIA QUE TER,PARA TAL APROVAÇAO OU NÃO!

PIOR CEGO É AQUELE QUE NAO QUER VER E AINDA TENTA LEVAR OUTROS CEGOS PELO O MESMO CAMINHO!

O PIOR PERDEDOR É O QUE NÃO CONSEGUE RECONHECER O MOMENTO, E SE RECOLHER A SUA INSIGNIFICÂNCIA,
ISSO O TORNA MAIS ENFRAQUECIDO E DERROTADO.

FORTE É AQUELE QUE RECONHECE SEUS LIMITES E BUSCA EM DEUS A CONQUISTA DO IMPOSSÍVEL!

PRA CONCLUIR:

VITÓRIA FOI A QUE CONQUISTAMOS A 6 ANOS E ESTAMOS CONSOLIDANDO A CADA DIA DESSA GESTÃO. COM DIFICULDADES ,COM ERROS,( É VERDADE). APRENDENDO MUITAS VEZES NA MARRA,PQ NAO SABEMOS TUDO, E NAO SOMOS PERFEITOS!
MAS O GRANDE DIFERENCIAL DESSA GESTÃO É QUE A DEMOCRACIA AMADUREÇA, O HUMANISMO SE SOLIDIFIQUE E SOBRE TUDO ( COMO DIZ NOSSO LÍDER CHICO VAULINO)
QUE OS MENOS FAVORECIDOS SEJAM REALMENTE OS BENEFICIADO.

A CIDADE DE CAMOCIM HJ REALMENTE É DO POVO!
DO PROFESSOR
DO COMERCIANTE
DO ESTUDANTE
DO PESCADOR
ENFIM DO POVÃO! E SÓ TEM A MELHORAR, POIS TEMOS AÍ MAS DE 3 ANOS PELA A FRENTE.
COM A CERTEZA DE QUE DEUS ESTÁ NA FRENTE DESSA ADMINISTRAÇÃO! ABRAÇAO A TODOS
ALEGREM-SE CAMOCIM É NOSSA!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo