quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Núcleos do Instituto Federal em Camocim e Tianguá em estágio final de construção

Os Núcleos Avançados do Instituto Federal do Ceará, localizados nos municípios de Camocim e Tianguá, estão com 90% da construção concluída. As sedes são subordinadas administrativamente ao Campus Acaraú, complementando a cobertura da oferta de cursos e ampliando a abrangência educacional para a região. Os prédios, construídos, cada qual, em uma área de 1.595 metros quadrados, estão previstos ser entregues ainda no final deste ano. A obra do núcleo de Camocim está orçada em 960 mil reais; e de Tianguá, em 893 mil reais.
Entre as dependências que comporão cada um dos núcleos educacionais estão: 3 salas de aula, laboratórios de informática, de Física, de Química, de Biologia, de Eletromecânica e vocacional, 2 salas profissionalizantes, sala dos professores, diretoria, secretaria, sala de vídeo-conferência, auditório, biblioteca, área administrativa, recepção e estacionamento.
Inicialmente, o Núcleo de Camocim oferecerá os cursos de Técnico Subsequente de Pesca e Licenciatura em Ciências; e a sede de Tianguá ofertará o curso de Licenciatura em Ciências e o curso de Qualificação Profissional em Estilismo e Moda (Formação Inicial e Continuada). A constatação dessa demanda de cursos deveu-se por intermédio de pesquisas e de atividades realizadas em audiências públicas junto à comunidade local. A previsão de inauguração dos prédios é para o final deste ano.
fonte: Assessoria de imprensa – IFCE/Campus Acaraú

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo