quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Camocim no Iron Biker Brasil 2009

O ciclista camocinense Joaquim Fortuna mais uma vez levará o nome de Camocim para importantes competições esportivas. Nos próximos dias 17 e 18 ele participará do Iron Biker Brasil 2009, Maratona em Mountain Bike, disputada na região histórica de Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais. A participação do atleta na competição, que reúne cerca de mil ciclistas brasileiros e estrangeiros, tem o patrocínio da Administração Camocim é do Povo, através da Secretaria de Turismo que custeou todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação e traslados.
“O apoio da SETUR para participar dessa competição é muito importante para mim tanto por ser mais distante, quanto por ser uma prova organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo, da qual sou atleta federado. Espero que no futuro surjam mais atletas camocinenses que possam ser revelados em outras modalidades diferentes do futebol. Só em competir já é válido por levar o nome de Camocim, mas espero ficar entre os cinco finalistas”, afirmou Joaquim Fortuna.
O atleta competirá na categoria M9, para os nascidos entre 1966 e 1969, realizando percurso de 68 km no primeiro dia e de 50 km no dia seguinte. Os ciclistas que comprovadamente completarem os dois dias de prova dentro do período regulamentar receberão Medalhas Iron Biker e os finalistas do 1º ao 5º lugar serão premiados com troféus. Joaquim Fortuna já participou de importantes competições de ciclismo como CERAPIÓ 2006; PIOCERÁ 2007; PARNACORREIA 2007, na qual obteve a 4ª colocação; e PIOCERÁ 2009, contando também com o patrocínio da SETUR.
Foto Ludovica Duarte
Legenda: Joaquim Fortuna no PIOCERÁ 2009, com a 10ª colocação geral na categoria bike.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo