quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Alba Maria cria Grêmio Estudantil de Ciências, Artes e Letras

Durante os dias 29 e 30 de outubro, a escola municipal de ensino fundamental Alba Maria realizará a VIII SEAC – Semana Esportiva Artística e Cultural, com o tema “Pequenos Escritores, Grandes Poetas”, que este ano inova com a fundação do GECAL – Grêmio Estudantil de Ciências, Artes e Letras Raimundo Bento Sotero, uma homenagem ao ilustre escritor camocinense.
A fundação do GECAL servirá para “atender as conveniências artístico culturais e produções literárias inéditas, bem como servir como aparelho de divulgação, levando notícias a toda sociedade sobre esta revolução silenciosa das letras, de resultados coerentes, equânimes, solidários, participativos, enfim, contempladores” explica Eudivan Teixeira, diretor da EFF Alba Maria.
Na programação da SEAC está previsto além das atividades da gincana, apresentações culturais de danças, poesias declamada e ilustrativa e homenagens à ACCAL – Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras e aos patronos da GECAL.

3 Comentários:

Anônimo disse...

O conhecido blogueiro de aluguel amanheceu cantando de dono da verdade mais uma vez. Ao invés de elogiar a OLICAM o maior evento esportivo já visto na história de Camocim, limita-se a desmentir a assessoria de imprensa por um engano de algum lapso de tempo. Baixa a bola babão! Morra de inveja.

Francis Dalva disse...

Parabéns ao Prof. Eudivan pela iniciativa. Somente o conhecimento através da leitura pode oferecer um futuro melhor as crianças dessa e de outras escolas.

Anônimo disse...

Obrigado Antônio pelas palavras de incentivo... faço minha as palavras do grande sábio e escritor Dr. Raimundo Silva Cavalcante" proferidas a mim sobre o projeto quando estive em sua residência. "Nunca tive conhecimento de nenhum outro projeto ou ação nesse sentido em alguma escola. Vá em frente, pois surgirão pessoas para apoiar, incentivar, contribuir, mas também surgirão pessoas para torcer contra e isso será seu combustível para fazer mais e melhor". Grande gênio das letras. Amigo Antônio, você está no grupo dos incentivadores. Muito obrigado, o GECAL agradece!!!
(Prof. Eudivan - Patrono Fundador/Cadeira 07)

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo