terça-feira, 20 de outubro de 2009

Água nas torneiras em abundância

Desde o dia 17, já está em funcionamento um dos poços perfurados pelo SAAE – Sistema Autônomo de Água e Esgoto com o objetivo de sanar os problemas de falta d’água na Olinda, Boa Esperança, Nossa Senhora de Fátima, Apossados e bairros vizinhos. Com capacidade de 60.000m³ por hora, as melhorias já são notórias, pois em locais onde anteriormente só era possível conseguir água nas torneiras a noite ou pela madrugada, durante esta semana foram abastecidos a luz do dia.
A previsão é que até sábado os dois poços novos estejam funcionando plenamente garantindo o estável abastecimento de água nos bairros mais afastados. “Só os dois poços novos já somam mais de 100.000 m³ por hora, com isso já dá pra suprir a necessidade. O poço que está sendo recuperado será específico para atender a adutora da Boa Esperança com capacidade de 80.000m³ e em breve estará em funcionamento, acabando assim com os problemas de falta d’água em Camocim”, explica Wilsiana Rodrigues, Superintendente do SAAE.
Ainda segundo Wilsiana, o último poço perfurado no município para evitar problemas no abastecimento d’água foi feito pela FUNASA – Fundação Nacional de Saúde, em 1992. De lá pra cá, a falta d’água nos bairros mais afastados passou a ser constante e somente agora, na Administração Camocim é do Povo, está sendo solucionada.
Legenda da foto: Caixa d'água central que recebe água de todos os poços, responsável pelo abastecimento de água tratada e fluorada para toda cidade.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Tanto que a oposição critica o SAAE, mais ele ladrão maior se esquece de dizer que, foi ROUBADO 300.000,00 (TREZENTOS MIL) reais dos cofres do SAAE, em dez. 2004. Pra pagamento de um PLANO DIRETOR FALSO.
Quem ficou com o cheque?
O deputadozinho...
Quem pagou pelo roubo?
O superintendente laranja, que perdeu o emprego que tinha de funcionário público.
Como esse dinheiro fez falta, precisando hj o Xico Vaulino, fazer melhorias no abastecimento da cidade, detalhe, que os poços foram feitos com recursos do SAAE, não entrou dinheiro da prefeitura não. Dinheiro da Arrecadação das COntas de Água.
Uma Autarquia que existe desde agosto de 1965, não tem uma sede própria, isso mostra que só passou ladrão, pela Autarquia.
E ainda o Municipio de Camocim tendo que pagar as contas de agua do periodo de 1998 a 2004, onde o "Grande Gestor" nunca pagou.
Valor esse que chega ha mais de 116.000,00(Cento e dezesseis mil) reais, mais uma divida.
Ele pensava que o SAAE era alguma empresa dele.
Isso vcs não sabiam...
Agora estão sabendo.

Unknown disse...

Reclama Caboré do cabeção! Esses caras de pau usaram o SAAE durante anos exclusivamente para saquear os cofres da repartição. Nunca fizeram uma obra sequer para favorecer o povo. Essa história do cheque ficou famosa na época. Nesse tempo o TCM achava as contas de Camocim normais e aprovava tudo.
Agora vão ficar sem mais essa pra falar mal da cidade.
Chico Vaulino acabou com a farra! Valeu prefeito! Valeu Wilsiana!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo