quarta-feira, 14 de outubro de 2009

7ª edição do Rally Parnacorreia vem com tudo

A 7ª edição do Rally Parnacorreia, prova off-road tradicional realizada sempre nos litorais do Ceará e do Piauí, está definida e acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro. O roteiro inclui cidades e paisagens entre Parnaíba, no Piauí, e Camocim, no Ceará. Ao contrário das últimas edições, quando a prova teve largada do Ceará, os competidores partirão de Parnaíba e percorrerão as cidades de Chaval e Barroquinha, para concluírem o percurso em Camocim.
O evento terá disputas para carros 4x4, quadriciclos, motos e mountain bike. A grande inovação deste ano, segundo o diretor geral do evento Lívio Borges, é que a apuração será via GPS. Com o GPS fixado nos veículos, é gerado um sinal de satélite. O GPS grava em sua memória a posição geográfica e o horário de passagem dos competidores a cada um segundo, em todos os trechos da prova. Um software extrai esse horário de passagem por uma determinada área (PC) com precisão. A vantagem da competição monitorada pelo sistema de GPS é o alto grau de segurança e há probabilidade mínima de erros.
“Estamos trabalhando para proporcionar desafios e radicalidade, temperos que qualquer piloto e navegador esperam de um rally. O percurso terá passagem por dunas, trechos de estradinhas, trilhas fechadas, pedras, cascalho. Será uma prova para feras mesmo”, explicou Lívio Borges.
Fonte: Assessoria do Parnacorreia

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Tomara que esses competidores e amigos passem pelo menos uma noite na cidade pra movimentar o comércio que vive do turismo.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo