terça-feira, 22 de setembro de 2009

Qualificação em Turismo Sustentável para 50 pessoas em Camocim


A Secretaria de Turismo de Camocim iniciou nesta terça-feira, 22 de setembro, o Curso de Qualificação em Turismo Sustentável para 50 alunos. O curso está sendo ministrado pelo Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará – UFC e funciona em dois turnos (tarde e noite) no Colégio Georgina Leitão. É financiado pelo Ministério do Turismo e vai repassar aos participantes conhecimentos sobre ecoturismo, desenvolvimento sustentável, cadeia de produção turística com ênfase no desenvolvimento do turismo no Ceará e em Camocim.

Os professores Jeová Arilson e Eustógio Dantas, junto à professora Christian Oliveira coordenam as aulas expositivas, os debates e as atividades dentro e fora da sala de aula. Eles disseram que o aprendizado dos alunos vai ampliar as oportunidades para o ingresso no mercado de trabalho do setor turístico que está em plena expansão em Camocim, no Ceará e no Brasil.



2 Comentários:

Fernando Veras disse...

Essas qualificações são necessárias e bem vindas. No entanto, sem o domínio, ou pelo menos o básico de Inglês (espanhol e italiano também são importantes por aqui), que é a língua mais falada pelos turistas estrangeiros que nos visitam, essa qualificação fica sem sentido. Acredito que alguns desses estudantes, já balbuciem ou até mesmo falem alguma coisa dessas línguas. Senão fica difícil. A não ser que os turistas sejam todos brasileiros, portugueses ou daqui mesmo da Barroquinha e da Granja.

Anônimo disse...

Interessante seria os responsáveis pela gestão do curso divulgarem mais o mesmo, pois tenho ciência que existe inúmeras pessoas interessadas em participar e, que não ficaram sabendo da existência do tal curso. Vamos ser mais publicitários meu povo!!!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo