sábado, 26 de setembro de 2009

Ilustres personalidades prestam homenagens a Camocim pelos seus 130 anos

Nestes dias que antecedem a data de aniversário de nossa linda Camocim, que completa 130 anos, estaremos publicando textos e mensagens de ilustres personalidades (escritas ou em áudio) que parabenizam nossa cidade. E para iniciar esta série, segue o texto "Camocim 130 anos" do escritor Camocinense Aradi Silva.

Camocim 130 anos


Parabéns bela Camocim pelos seus 130 anos de Emancipação Política. Muita coisa mudou e aconteceu nesse período. Muitas transformações; o progresso chegou com grandes avanços tanto na parte da educação quanto na saúde e no próprio comércio. Demos um salto para o progresso nesses 130 anos de emancipação, mas você Bela Camocim, continua nos encantando com suas belas praias, rios, dunas, coqueirais, carnaubeiras e manguezais, sempre linda.
Camocim proporciona encantos freqüentes com o culto do belo. A descida da duna na Ilha do Amor na Ilha da Testa Branca, reserva ao recém-chegado, sensações novas e existentes. A pequena cidade turística se aproxima belíssima colorida e serene.
Camocim vista do alto parece uma aldeia incrustada em um deserto à beira-mar, onde suas edificações surgem como pontos de cores vivas que salpicam o branco de suas areias finas e fofas.
Camocim ainda causa surpresa a descobertas de lugares paradisíacos onde o homem mal desbravou suas trilhas, menos ainda, desfrutou de seus encantos, onde o sol forte castiga os que precisam da chuva para fertilizar o solo, mas ilumina a aura exótica dos 60 quilômetros de sua costa litorânea. Nenhuma discrição por mais fiel que seja, narrada por nossos nativos, sobre nossas belezas é capaz de lhe proporcionar o deslumbre que ainda os olhos de quem se depara com cenários que mesclam lago, mar, rios, dunas, coqueirais, carnaubeiras e um céu limpidamente azul, toda essa beleza proporciona aos nossos turistas uma sensação de paraíso.
Venha conhecer esse paraíso tropical. Parabéns Camocim terra do sol nascente.
Aradi Silva

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Grande escritor e amigo Aradi. Parabéns pelas belas palavras de amor a Camocim. Você tem toda razão. Grande abraço.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo