segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Artistas são premiados no XXI Salão de Artes


O XXI Salão de Artes Plásticas de Camocim premiou na noite de sexta-feira, 25 de setembro, os trabalhos de cinco artistas em duas categorias: Pintura em tela e Desenho. A classificação dos vencedores que expuseram suas obras no galpão da Prefeitura Municipal do dias 21 a 25 e tiveram seus quadros vistos e julgados por três jurados, foi a seguinte: 3° lugar para o quadro “Felizes Renegados”, do artista plástico Antônio Carlos (Totõe); 2° lugar para o quadro “O Criador e a Criatura”, do artista Mauro Viana e 1° lugar para a obra “A Saga de Um Povo”, do artista Francisco das Chagas. Já na categoria desenho que premiou duas colocações o 1° lugar ficou para o desenho “Gente que sofre, que luta pelo progresso”, de Márcio Caê e o 2° para o desenho “Cesto de progresso”, de Mauro Viana. A premiação em dinheiro, os troféus e os certificados de participação foram entregues aos participantes pelas secretárias de Cultura, Vanda Coelho, e de turismo, Maria José.
Os temas das obras apresentadas faziam referências à história e os costumes do povo camocinense em alusão ao aniversário de 130 anos da cidade, que será comemorado amanhã, dia 29. O salão é realizado anualmente e valoriza os artistas de Camocim estimulando e promovendo o surgimento de novos talentos, servindo também como espaço de amostra das obras de pintores já consagrados pelo público das artes.

Na foto: A secretária de Cultura Vanda Coelho, um dos artistas premiados, Mauro Viana, e o coordenador do evento Eglauber Lima.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo